SOBRE NÓS

Apresentamos a Escola Brasil Livre

Um projeto dedicado à ressocialização de indivíduos privados de liberdade por meio da educação.

Em consonância com a Lei de Execução Penal do Brasil e a LEi 12.433/2011 que prevê a remição de penas por estudo, oferecemos cursos que visam proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal para os presidiários.

É importante destacar que a participação em nossos cursos não substitui ou desautoriza outros programas de reintegração social estabelecidos pelas autoridades prisionais. Recomendamos que os participantes consultem regularmente os responsáveis pelo seu processo de reabilitação.

Ao ingressar na Escola Brasil Livre, os indivíduos têm a chance de investir em seu crescimento intelectual e adquirir novas habilidades, contribuindo assim para a sua reinserção na sociedade.

Fundada em 2017, a Escola Brasil Livre tem desempenhado um papel fundamental na transformação de vidas por meio da educação. Desde a nossa criação, já formamos milhares de alunos em nossos cursos livres, impactando positivamente suas trajetórias e oportunidades.

Nossa história é marcada por um compromisso profundo com a ressocialização e a reintegração de indivíduos em cumprimento de pena. Essa missão foi inspirada pela jornada pessoal de nosso fundador, Jonathan Machado que em 2009, Jonathan também enfrentou um curto período de reclusão no regime fechado, cumprindo a maior parte de sua pena em regime aberto.

Foi durante essa experiência que ele teve a oportunidade de refletir sobre seu próprio caminho e o potencial de transformação que a educação oferece. A vida de Jonathan deu uma guinada decisiva quando um generoso empresário de Brasília o acolheu e o ajudou a trilhar um novo rumo com base no empreendedorismo. Esse encontro foi um catalisador para a criação da Escola Brasil Livre, uma instituição comprometida em proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal para aqueles que estão em busca de uma segunda chance.

Acreditamos que todo filho de Deus tem o direito a conquistar vagas de prestigio na sociedade, somo incansaveis no combate a cultura do subemprego e condições inferiores repletas de preconceito e estigmas.

Hoje, estamos empenhados em expandir nossas operações para alcançar pessoas em cumprimento de pena, fornecendo uma plataforma de educação que abre portas para um futuro mais promissor. Acreditamos na capacidade de transformação que cada indivíduo possui e estamos dedicados a apoiá-los em sua jornada de ressocialização.

Na Escola Brasil Livre, acreditamos que a educação é uma ferramenta poderosa de mudança e que todos merecem uma oportunidade de se reinventar. Junte-se a nós nessa missão de transformar vidas e construir um futuro mais brilhante.

Obrigado por fazer parte desta jornada conosco.

Posso te ajudar?

Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Preencha esse campo